-->

Descubra se agora é o momento certo para vender sua propriedade

 Descubra se agora é o momento certo para vender sua propriedade



O momento em que vivemos é tão misterioso que os maiores economistas não concordam em avaliar se é hora de comprar ou vender um imóvel. Vamos pensar um pouco no cenário enfrentado pelo setor imobiliário e na tendência dos preços, o que ajudará o leitor no planejamento pessoal e no controle de custos de potenciais investimentos no mercado imobiliário.



Os corretores imobiliários e as pessoas jurídicas já perceberam que o crescimento do setor não é tão forte como há alguns anos. De acordo com o relatório anual do Banco Central, o volume de transações de crédito imobiliário para famílias brasileiras cresceu 327% de 2005 a 2010 - um tanto encorajador quanto impressionante, e isso levanta questões sobre uma potencial bolha no mercado doméstico. No entanto, em 2011, as vendas caíram 15%, o que alertou o setor.



O fato de os preços dos imóveis no Brasil terem décadas e ter espaço para subir contradiz a teoria da bolha. No entanto, toda tendência de alta tem uma alta natural e, em seguida, uma baixa. Estaremos no início de uma queda nos preços?


Segundo a maioria dos especialistas, não haverá queda muito acentuada nos preços dos imóveis, mas sim uma ligeira desvalorização da moeda, reforma do mercado, que pode significar estabilidade de preços ou, em alguns casos, ligeira queda. Isso significa que o período de forte crescimento acabou, e quem comprou um imóvel recentemente já pode estar pensando em ter lucro, pois os preços dos imóveis podem cair nos próximos anos.


Qualquer pessoa que controle as despesas e o planejamento pessoal de compras de imóveis deve saber que provavelmente comprarão na alta e venderão barato. Isso porque o momento econômico de retração do PIB e aprofundamento da crise na Europa envolve muito mais vendas do que compras.

Admin
Encontre milhares de ideias e moldes para artesanato e corte e costura

Related Posts

There is no other posts in this category.

Postar um comentário

Subscribe Our Newsletter