-->

Você sabe a diferença entre consórcio e financiamento?

 Você sabe a diferença entre consórcio e financiamento?




Comprar um imóvel ou um carro à vista é uma realidade distante para a maioria dos brasileiros, que nesses casos podem recorrer a duas opções: financiamento ou consórcio. Como esses itens são muito caros, essa decisão afeta diretamente o seu planejamento financeiro, bem como o tempo que você está disposto a esperar para tornar seu sonho realidade.


Portanto, é importante entender a diferença entre união e financiamento e só então decidir qual das duas opções oferece as melhores condições para seus objetivos, sem prejudicar seu bolso.




União e finanças: o que é?

Como funciona o consórcio?

Consórcio é uma forma de compra programada em que um grupo de pessoas que tem o mesmo desejo de comprar um produto similar cria um fundo, e esse fundo é administrado por uma empresa, ou seja, que administrará todo o consórcio. ...


A maior diferença entre as duas formas de pagamento é que, na união, o valor não é atingido instantaneamente. Cada integrante do grupo consorciado paga uma mensalidade e, ao final do contrato, o total é revelado. É como uma forma de economizar dinheiro todos os meses e pagar em dinheiro.


No entanto, também é possível receber esse valor antes do final do contrato; Mensalmente, são realizados sorteios com a participação dos consorciados. Também é possível fazer apostas e antecipar suas ideias.


A maior vantagem desse método é que ele é autofinanciável, sem cobrança de juros e o que você paga além do principal é uma taxa de administração calculada ao longo da vida do grupo.


Como funciona o financiamento?

Por outro lado, o financiamento funciona como a compra a prazo. O cliente negocia diretamente com uma instituição financeira que realiza uma análise de crédito para saber se possui condições de pagamento e para calcular o valor das contribuições.


O montante das contribuições financeiras e as condições de pagamento são as condições especificadas no contrato. A grande vantagem desse método é que o valor está imediatamente disponível. Porém, com acesso mais rápido, os juros ficam mais caros, e isso é falta de financiamento com relação ao sindicato.


União e financiamento: principais diferenças

Finança

Isso é feito por meio do banco.

grande burocracia

O banco realiza uma análise de crédito para aprovar o valor;

Tem um interesse.

O pagamento é feito em parcelas mensais, sendo os juros já calculados em cada parcela;

Se aprovado, o comprador pode adquirir o item no início do contrato;

O cliente pode perder o principal para o banco se não parcelar.

Aliança

O consórcio é criado por meio de funcionários;

Menos burocracia

Não há necessidade de se registrar;

Não haverá cobrança de juros, apenas taxa de administração, calculada para toda a duração do grupo;

O consórcio geralmente compra os bens apenas no final do contrato;

A cada mês, alguns membros deverão ter acesso ao custo de uma carta de consórcio concedendo o direito de compra do imóvel antes do final do contrato;

Existe a possibilidade de fazer encomendas, com pagamento antecipado, o que aumenta as hipóteses da sua contrapartida.



O que é mais caro: união ou financiamento?

Cada um dos métodos apresentados tem suas vantagens e desvantagens. É importante lembrar que não existe melhor forma de pagamento, tudo depende dos seus objetivos.


Por exemplo: se você quer comprar um ativo na hora, o financiamento é a melhor opção, mas você vai pagar juros e o custo ficará mais caro. Agora, se você não tem pressa em comprar um produto, um consórcio pode ser a melhor alternativa.


Mais importante ainda, antes de tomar qualquer decisão, você deve planejar bem sua situação financeira, pesquisar as opções disponíveis e ver as taxas associadas e os benefícios oferecidos em cada uma delas.

Admin
Encontre milhares de ideias e moldes para artesanato e corte e costura

Related Posts

There is no other posts in this category.

Postar um comentário

Subscribe Our Newsletter