-->

Passo a passo para começar um blog de sucesso

Passo a passo para começar um blog de sucesso!



Ao contrário do que muitas pessoas pensam, blogar não é um trabalho amador. Na verdade, é preciso muito profissionalismo. Um blog de sucesso deve se posicionar e atrair o público desejado, independentemente do objetivo final. Quando bem feito, um blog pode trazer ótimos resultados de negócios.


Para começar um blog de sucesso, é preciso ter em mente que essa é uma tarefa que exige dedicação e conhecimento. Portanto, montamos este processo passo a passo para ajudá-lo a começar bem o seu projeto, prestando atenção a alguns fatores que são muito importantes.


Siga nossas dicas para começar a blogar agora!


Estabeleça metas e objetivos

Para iniciar um projeto, é necessário planejamento. Nada muito avançado e complicado, mas você precisa ter suas metas e objetivos bem definidos.


Qual é o propósito do seu blog? Por que você está criando isso? Você tem que estar muito focado nessas questões, caso contrário, depois de um tempo você postará qualquer coisa só porque achou interessante e quer compartilhar com outras pessoas.


Compartilhar conteúdo é ótimo, mas não vai lhe dar o retorno que espera do seu blog. Devemos ir mais longe.


Ir além


Estabeleça seus objetivos. Por exemplo, em seis meses, você terá produzido um certo número (x) de artigos, terá ganho um certo número (y) de visitantes e aplicará (z) estratégias de conteúdo para aumentar a conversão do seu blog.


Quer saber como acelerar seus resultados com marketing de conteúdo? Clique no banner abaixo!


Acelere seus resultados com marketing de conteúdo


É importante que você reveja regularmente suas metas e objetivos. Assim, será possível avaliar se a empresa está caminhando na direção certa ou se é necessário adaptar ou reformular uma estratégia.


Defina seus personagens

O programador Alan Cooper criou o conceito de buyer personas porque acreditava que segmentar pessoas por público-alvo era muito amplo e genérico. Ele sentiu que era necessário ir mais longe, analisando os costumes, desejos, necessidades e hábitos dessas pessoas.


Dica: Comprador - Como você identifica seu cliente ideal?


As pessoas são como personagens semiacabados projetados para representar o cliente potencial. Esta é a pessoa com quem você falará ao escrever sua postagem no blog. Ter boas pessoas significa que você conhece bem seu público e aumenta as chances de conversão de seus objetivos.


Organize seu tempo e rotina de produção

É muito comum um blogueiro novato produzir uma grande quantidade de conteúdo nas primeiras semanas, depois se cansa, aparecem outras tarefas, aparecem compromissos e o blog fica em segundo plano.


Para que isso não aconteça e você possa começar um blog de sucesso, organize seu tempo. Determine, por exemplo, que sua programação de produção será assim que você acordar e três vezes por semana. Então, na segunda, quarta e sexta-feira, logo após o café da manhã, você se senta para escrever.


Blog


Gastar muito tempo sem produzir nada é ruim para o seu blog e para as pessoas que o seguem. Portanto, não deixe isso acontecer. Mas então surge uma pergunta: e se eu não tiver nada a dizer? Pode acontecer, tem dia que o “branco” cuida de nós e surge a falta de criatividade.


Portanto, outra dica importante é planejar o conteúdo. Faça um calendário, marque os dias de publicação dos artigos e marque as diretrizes para cada dia de produção. É importante que as diretrizes contenham: a pessoa, o assunto, as palavras-chave, o assunto e os sites de referência com o conteúdo a ser coberto.


Assistir a competição

Enfim, você deve estar sempre em sintonia com a concorrência, afinal, se o leitor não encontrar o que procura no seu blog, certamente o encontrará em outros. Leia outros blogs, leia a opinião dos leitores, estude as estratégias utilizadas pela concorrência. Assim, você extrairá o melhor para o seu site e poderá atrair ainda mais o seu público.


Um blog ajuda você a construir sua autoridade e ganhar a confiança do público para o qual deseja vender! Clique no banner e saiba mais!

Gostou dessa dica para criar um blog de sucesso? Deixe seu comentário no post, é importante para nós sabermos sua opinião e dúvidas. Até a próxima!

Admin
Encontre milhares de ideias e moldes para artesanato e corte e costura

Related Posts

Postar um comentário

Subscribe Our Newsletter