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Qual a importância do SEO para minha marca?


Uma boa classificação em motores de busca como Google e Bing é um requisito para as lojas online ganharem público. De acordo com organizações como a Abradi, 93% das compras online começam nos motores de busca. Assim, neste mercado, o princípio “invisível, invisível” é adequado para luvas.



A pesquisa de relevância também indica que o número 1 em pesquisa orgânica do Google obtém 18,2% do tráfego total. O segundo, terceiro e quarto colocados recebem 10,1%, 7,2% e 4,8%, respectivamente, enquanto as demais pontuações respondem por menos de 2% do tráfego, confirmando a importância do ranking. Alcançar o primeiro lugar nesta lista requer um trabalho de SEO consistente e bem planejado.


 


O que é SEO

Basicamente, a otimização para motores de busca é um conjunto de tecnologias e práticas que visa posicionar um site nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.). Essas tecnologias ajudam a melhorar muitos elementos de um site, aumentando sua autoridade, relevância e desempenho.


 


Execute um mecanismo de pesquisa

Os mecanismos de pesquisa indexam e rastreiam endereços da web existentes e exibem os resultados da pesquisa automaticamente. Portanto, para criar boas estratégias de SEO e ganhar popularidade, você precisa saber como os algoritmos são lidos e interpretados pelos motores de busca.


 


Como usar métodos de SEO

Os sites que se saem bem com SEO geralmente estão na primeira página de pesquisas. Seguir algumas diretrizes de otimização on-page e off-page é importante para quem deseja ver sua página em boas condições e, assim, obter alto tráfego.


Palavra chave

O ponto de partida de uma estratégia de SEO é criar uma lista de palavras-chave que trarão as pessoas à sua página. Essas palavras devem estar relacionadas à sua posição no mercado e, de preferência, entre os termos de busca de alto volume. Para definir as palavras-chave, volte ao Google Analytics e faça um registro das pesquisas que deseja para verificar se estão gerando tráfego orgânico.


Substantivo

Os títulos em destaque devem sempre conter palavras-chave predefinidas. Os mecanismos de pesquisa destacam elementos como título, subtítulo e trechos em negrito porque os consideram mais relevantes.


Contente

Você costuma ouvir dos especialistas que "o conteúdo é rei". Na verdade, esse elemento é importante para a classificação da página. Sites com muito conteúdo exclusivo e referências têm mais probabilidade de ter uma boa classificação do que sites que copiam conteúdo ou não investem em produção.


Padrões

Na criação de conteúdo para SEO, três critérios são levados em consideração: relevância para aparecer nas consultas, credibilidade que os leitores devem levar em consideração e autoridade para ser exibido como um link.


 Experiência de usuário

Além de palavras-chave e conteúdo, os mecanismos de pesquisa também avaliam a experiência que um site oferece a seus usuários. Ele mede se o site é responsivo (se ele se adapta a diferentes tipos de dispositivos) até o momento em que o usuário permanece nele. Está se tornando cada vez mais claro que os mecanismos de pesquisa são centrados no usuário, então o trabalho de SEO deve ser feito para garantir a experiência do usuário.


Link de construção

O edifício da ligação ocorre quando outros sites vinculam ao seu site, publicando conteúdo com links para o seu site. O algoritmo do Google percebe que quanto mais direcionada for sua página, mais relevante ela será.


URL amigável

Para melhorar a confiabilidade para os usuários e tornar isso mais claro para os rastreadores do Google e Bing, você deve ter uma URL que permita a compreensão do conteúdo. Portanto, em vez de um URL genérico cheio de números e símbolos, ele é autoexplicativo, com uma palavra-chave ou título para o conteúdo.


 


Retorno do investimento em SEO

Uma pesquisa da Econsultancy / Adestra descobriu que 32% dos profissionais acreditam que seu ROI é excelente, colocando a estratégia em primeiro lugar em termos de retorno sobre o investimento e superando métodos estabelecidos, como email marketing e links patrocinados.


Para avaliar o retorno do investimento, estime quanto tráfego você poderia gerar com palavras-chave específicas durante o período de sua escolha. Com esses números em mãos, compare o resultado alcançado com o esperado.


Assistindo

É recomendável que você verifique o desempenho periodicamente, monitore os resultados e invista na produção de conteúdo de alta qualidade. É importante também separar o conteúdo gerado para as mídias sociais do conteúdo gerado para o seu blog e site, mantendo-os conectados por meio de ligações e links entre eles.


Você pode usar o Google Analytics para rastrear origens de tráfego de pesquisa orgânica, para que possa ver quais palavras-chave as pessoas estão usando para encontrar seu site.


Com esse layout, fica mais fácil determinar quais palavras-chave têm maior probabilidade de levar ao seu conteúdo, facilitando a criação de conteúdo direcionado ao seu público-alvo.


 


Chapéu preto

As tentativas de uso de Black Hat (formas ilegais de contornar algoritmos de mecanismo de busca para encontrar mais índices), além de serem extremamente ineficazes, podem levar a sérias penalidades. As penalidades definidas pelo Google são abandonar seu domínio na busca, ignorar o algoritmo referente à sua página, ou até mesmo desindexar seu site na plataforma.


Para evitar essas penalidades, evite o uso excessivo de palavras-chave irrelevantes para o seu conteúdo e nunca use links ocultos para enganar os visitantes.


 


Erros gerais

Conteúdo ruim

Não faz sentido pesquisar e listar suas palavras-chave mais relevantes se elas fizerem parte de um conteúdo irrelevante ou mal escrito. É muito importante que este conteúdo seja elaborado com cuidado e atenção, pois é uma das mais importantes ferramentas de venda da sua loja online.


Palavras-chave erradas

Para otimizar seu site, você precisa escolher as palavras-chave certas. Eles são diretamente responsáveis ​​pela melhor classificação do mecanismo de pesquisa para sua página. Erros neste estágio do planejamento resultarão em muitas oportunidades perdidas, bem como no aumento do tráfego de usuários que não estão interessados ​​em seu negócio.


Os links estão fora de contexto

Ligar por link não é suficiente para melhorar o SEO. Os links em seu conteúdo devem estar em um domínio semântico razoável e complementar esse conteúdo por estar intimamente relacionado ao leitor. Links aleatórios prejudicam sua página, não melhoram.


 


Não use design responsável

O algoritmo do Google prioriza sites com bom desempenho em dispositivos móveis. Isso ocorre porque a maior parte do tráfego atual vem dessas plataformas. Dessa forma, seria difícil para os mecanismos de pesquisa encontrar um blog ou site sem um design responsivo.


Como fazer um bom trabalho para SEO

Um projeto de SEO requer planejamento não só de marketing, mas também de diferentes setores. Portanto, o profissional de SEO deve ser multidisciplinar. Ele será responsável por implementar, monitorar e aprimorar a estratégia traçada, acompanhando os caminhos e resultados de sua campanha.


Por ser feito em fases e com um trabalho contínuo, o trabalho de SEO leva a resultados a médio e longo prazo. No entanto, os investimentos são justificados em quase 100% dos casos quando há um planejamento adequado.


É importante notar que, embora os motores de busca ditem os critérios para julgar e provar uma boa página, o visitante é a sua prioridade. Ele será o responsável pelo sucesso financeiro da sua empresa.

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