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Tráfego: o que é, tipos e como aumentar

 Tráfego: o que é, tipos e como aumentar



criar marketing de conteúdo original

Em meio a tantos concorrentes, seu produto ou serviço deve se destacar e ser reconhecido para atrair o interesse das pessoas, gerar tráfego para o seu negócio e, assim, alavancar suas vendas e sua posição no mercado.


O tráfego orgânico é uma das estratégias de comércio eletrônico mais populares para atrair um público. Se você não sabe o que isso significa, não se preocupe, explicarei ao longo deste post.


Mas existem outras maneiras e estratégias de atrair públicos para o seu comércio eletrônico também! Então, hoje eu reuni um conteúdo rico para que você saiba tudo sobre o tráfego!


Se você quer estar por dentro de tudo, este é o lugar certo, continue lendo!


O que é trânsito

Na verdade, é muito simples! Tráfego é o que chamamos de todo o alcance, visitas e visualizações que você recebe em suas páginas, sites, redes sociais, blogs e muito mais. Esta é uma métrica baseada nos acessos recebidos pelo seu conteúdo.


Tipos de trânsito

Tráfego orgânico

Este canal gera uma audiência gratuita para o seu site / blog, ou seja, de forma espontânea. As pessoas que compõem o público orgânico de sua loja online são aquelas que acessam suas páginas por meio de buscas em mecanismos de busca, utilizando palavras-chave relacionadas a seus produtos e serviços.


O tráfego orgânico é definitivamente muito importante para sua loja online. Quanto maior for, maior será a probabilidade de você atingir seus objetivos sem ter que pagar uma grande quantia em publicidade. Além disso, um grande número de acessos naturais geram autoridade para sua página.


Os benefícios de trabalhar com tráfego orgânico são numerosos. A lucratividade é muito boa porque ajuda a reduzir os custos de marketing e aumenta sua margem de lucro. Além disso, quanto mais visitantes você pode atrair para o seu site, menos você gasta!


Com o tráfego orgânico, você pode aumentar a relevância e credibilidade de sua loja online.


A melhor maneira de atrair tráfego orgânico de qualidade é usar estratégias de SEO. SEO para Ecommerce é uma das estratégias mais práticas e econômicas para impulsionar suas vendas pela Internet. Essa estratégia consiste em um conjunto de técnicas que ajudam o seu site a se posicionar nos primeiros resultados apresentados em buscadores, como o Google.


Mas, para sua loja online ter muito sucesso com estratégias de SEO, ela precisa estar em uma plataforma amigável de SEO.


Sem uma plataforma de comércio eletrônico amigável para SEO, algumas práticas recomendadas de otimização de busca não podem ser aplicadas, comprometendo o desempenho da loja online.


Portanto, para que sua loja siga 100% as melhores práticas de SEO, sua plataforma deve se adaptar. Mas como?


O ISET, por exemplo, é uma plataforma que está sempre na vanguarda das boas práticas de SEO. A maioria das otimizações é automática ou semiautomática (permite a personalização), enquanto muitas outras têm controle total.


Além disso, o iSET permite a personalização da URL gerada pela loja e a definição de CSS personalizada para categorias especiais, mudando completamente o design da loja. Além disso, você também pode personalizar o título, a descrição e as palavras meta para SEO. Incrível, hein?


Tráfego pago

 O tráfego pago é gerado quando você investe em anúncios no Google ou em outros canais como o Facebook Ads para atrair visitantes. Como o nome sugere, é uma estratégia que exige pagamento para que você alcance seu público ideal.


Trafico direto

O tráfego direto ocorre quando o visitante digita o URL do seu site diretamente na barra do navegador. Em outras palavras, você já conhece sua página online de outras maneiras e não precisa mais buscar informações nos mecanismos de busca.


Tráfego de referência

O tráfego de referência ocorre quando um usuário clica em um link disponível em outro site e é redirecionado para o seu. Isso é o que acontece quando você trabalha com estratégias de link building.


Tráfego social

O tráfego social é o que é gerado nas redes sociais. Isso acontece quando você insere seu endereço de e-commerce em suas postagens nas mais diversas redes sociais. Graças a esta função, é muito mais fácil realizar vendas nas redes sociais.


Estratégias para aumentar o tráfego

O mundo do comércio eletrônico está se desenvolvendo e para continuar nesse caminho, sua loja virtual deve oferecer produtos de qualidade, atender bem seus clientes e estar bem estruturada. Mas, além disso, você precisa investir em estratégias para atrair tráfego qualificado!


Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia muito eficaz para aumentar as vendas em uma loja online. Com ele, você também pode atrair mais clientes para o seu e-commerce, informá-los sobre seu produto e assim gerar ainda mais valor e necessidade para suas soluções.


As estratégias de produção de conteúdo são essencialmente sobre a criação de conteúdo relevante em suas plataformas, como um blog ou redes sociais. A intenção é fazer com que os compradores em potencial comprem durante a jornada do cliente.


Links patrocinados

Essa estratégia melhora o acesso à sua loja e aumenta suas chances de converter o interessado em cliente. O Google AdWords é a plataforma mais popular para publicar anúncios pagos.


Os links patrocinados, nos buscadores, são os primeiros resultados que aparecem na busca por determinado assunto, depois são marcados como "patrocinados" ou com a palavra "anúncio" ao lado do título.


Esta funcionalidade é muito importante porque, além de fazer com que os seus anúncios se destaquem nos primeiros lugares do motor de pesquisa, são apresentados às pessoas certas e nos locais certos!


Ao investir em ferramentas pagas, você pode direcionar os destinatários de seus anúncios. Não importa se seu público-alvo está em uma pequena cidade rural ou em uma grande metrópole, as plataformas de anúncios irão encontrar você e exibir seu anúncio!


Por fim, com a mídia digital paga, é possível desenvolver estratégias de remarketing e gerar mais visibilidade para seu site e, com isso, fortalecer sua marca.


O remarketing é um recurso muito interessante, responsável por fazer muitas pessoas acreditarem que estão sendo vigiadas.


Spam

O email marketing é uma ferramenta essencial para quem quer saber como aumentar as suas vendas numa loja online. Ele é usado para criar consciência de sua marca, atrair e converter mais clientes.


Essa estratégia pode ser usada para fornecer conteúdo em seu blog que seja consistente com o estágio do funil de vendas em que o cliente potencial está, avaliações gratuitas de seu produto e promoções.


Programa de Afiliados

O programa de afiliados é uma ótima maneira de obter referências. Funciona basicamente assim: Seu cliente ganha comissões recomendando alguém para comprar ou contratar seus serviços.


Uma parte importante dessa estratégia é pensar em comissões. Você pode, por exemplo, oferecer uma comissão mensal de 10%, pelo período de um ano, dependendo do valor do produto adquirido ou do serviço adquirido.


Este artigo foi desenvolvido pela iSET: uma plataforma completa de e-commerce para criar uma loja virtual que realmente dê resultados, onde você encontrará todos os recursos de que precisa para criar uma loja do zero ou vender online em um mais rentável.

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