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4 erros que estão prejudicando o tráfego do seu blog (e como corrigi-los

 4 erros que estão prejudicando o tráfego do seu blog (e como corrigi-los)




Ele finalmente decidiu começar um blog para seu negócio. Ele leu artigos que discutem a importância de um blog para seu site e foi convencido por profissionais de marketing digital a começar seu próprio blog.


Você, até então animado, passa horas escrevendo um artigo nítido. Assista, corrija, corrija novamente e, finalmente, aperte o botão de postagem glorioso.


Pronto!


Vamos apenas esperar que os comentários e ações sejam compartilhados em massa e que as pessoas sejam naturalmente atraídas para o seu site.


O tempo passa e as únicas pessoas que viram sua postagem são seus colegas de trabalho, amigos e familiares ...



<< Converta visitantes em oportunidades de vendas >>

Tente novamente e o resultado é o mesmo. Até que você desanime e coloque essa parte importante de sua estratégia digital de lado.


Esse fenômeno é extremamente comum e ocorre o tempo todo com blogs de empresas de diferentes setores. E não é difícil identificar o porquê. Em muitos setores, você estará competindo com muitos outros blogs pela atenção dos mesmos usuários. E então você tem que fazer as coisas de forma diferente, fazer mais, fazer bem!


Para ajudá-lo, preparamos este artigo com 4 erros que podem atrapalhar o tráfego do seu blog (e como você pode corrigi-los).


1) Seu conteúdo não está sob demanda

Esta é a parte mais importante de um blog bem administrado e é por onde começaremos. Ao criar uma postagem no blog, pergunte a si mesmo:


Este tópico foi abordado por centenas de outras fontes?

Em outras palavras, o conteúdo da postagem do seu blog pode adicionar algo que seus compradores podem não ter lido em outro lugar?

O tópico é claramente explicativo e coberto?

Quando você terminar de ler seu artigo, é muito importante que os leitores possam cobrir a área do artigo.

Este tópico é relevante para as necessidades de seus compradores?

Coloque-se no lugar do seu público-alvo e pense nas dúvidas que seus clientes possam ter. Em seguida, crie postagens de blog que forneçam respostas a essas perguntas. Você pode usar o Planejador de palavras-chave do Google para obter dados sobre as palavras-chave que seus compradores estão procurando, o que lhe dará mais confiança na produção de um artigo.

Você quer ler este artigo?

Se a resposta for não, seus visitantes provavelmente também não vão querer.

O tópico é muito amplo ou muito restrito?

Se um tópico for muito amplo, sua postagem provavelmente ficará enterrada entre os milhares de resultados de pesquisa que retornam conteúdo semelhante ao seu. Por outro lado, se sua postagem for extremamente específica, é improvável que seus compradores consigam acessar seu site por meio dessa postagem no blog.

Sobre esse último ponto, você certamente pode criar um conteúdo mais específico, o que é especialmente verdadeiro em negócios de nicho, mas tente não se restringir muito.


Embora o conteúdo direcionado tenda a atrair menos tráfego, os tópicos serão altamente relevantes para o público que você deseja alcançar, o que significa que os visitantes que leem suas postagens serão mais qualificados, o que aumentará suas chances de conversão.


Dica: Mesmo se você tiver um conteúdo muito relevante e específico, postar conteúdo esporadicamente é um erro de SEO que pode definitivamente prejudicar seus rankings de pesquisa.


2) Você não se beneficia das redes sociais

Se você não está usando sua mídia social, está perdendo uma grande oportunidade de expandir seu alcance.


Incluir botões de compartilhamento social em cada postagem do blog torna mais fácil para seus leitores compartilharem seu conteúdo em suas redes sociais, o que ajuda a aumentar sua visibilidade.


Promover novas postagens em seus perfis oficiais de mídia social (incluindo Facebook, Twitter e LinkedIn) é essencial para aumentar o tráfego e atrair novos leitores para o seu conteúdo.


As principais plataformas sociais, como Facebook e LinkedIn, têm métodos para entregar seu conteúdo a públicos muito específicos. Com apenas alguns dólares, você pode aumentar seu conteúdo para ser visto por mais pessoas do que apenas aqueles que curtiram sua página.


Dito isso, seu objetivo deve ser criar conteúdo que seja interessante o suficiente para seu público-alvo compartilhar com suas redes. Esse engajamento aumenta a credibilidade do seu blog, o que significa que cada vez mais clientes em potencial compartilharão seu conteúdo.


Isso pode ter um efeito de bola de neve:


Sua marca se torna um recurso confiável

Aumente a autoridade do seu site

Sua classificação de pesquisa melhora

Dica: não tenha medo de postar seu conteúdo mais de uma vez. Em vez disso, poste em dias e horários diferentes para aproveitá-lo ao máximo.


3) você inclui as palavras-chave erradas

Existem dezenas de ferramentas de pesquisa de palavras-chave, mas, de acordo com este autor, SEMrush é uma das melhores.


O painel de análise da ferramenta permite não apenas encontrar palavras-chave relacionadas, mas também ver o volume de pesquisa de cada palavra (ou uma combinação delas).


Com essas informações, você pode escolher qual palavra-chave será a principal (ou seja, aquela que você incluirá no título, meta descrição e conteúdo de sua postagem) e as frases relevantes a serem usadas em sua postagem. o corpo do texto. A ferramenta também fornece o nível de competição e dificuldade de posicionamento de cada palavra-chave.


Ao fazer sua pesquisa de palavras-chave, pense em quais informações você está procurando se você fosse um comprador e como você resumiria sua pesquisa em poucas palavras. Você também deve considerar algumas variações de pesquisa que basicamente têm a mesma intenção. Exemplo:


"Eu quero aumentar o tráfego para meu site"

"Como obter mais cliques em meu site"

"Aumentar o número de visitantes"

Embora a pesquisa seja feita com termos diferentes, a intenção permanece a mesma: o usuário quer saber como aumentar o tráfego em seu site. Tente incorporar essas variações de palavras naturalmente em seu conteúdo para aumentar a visibilidade de suas postagens.


Dica: Não cometa o erro comum de SEO chamado "keyword stuffing", que é a repetição excessiva de palavras-chave no mesmo conteúdo.


4) Você tem poucos links de entrada

Um link de entrada é um link de outro site que leva ao seu. Quando sites específicos do setor, notícias e outros sites respeitados vinculam-se ao seu blog, você cria caminhos adicionais para que seu conteúdo seja exposto a um público mais amplo, mas com interesses semelhantes aos seus. público-alvo. .


Assim como você deseja aumentar os links de entrada do seu blog, o mesmo ocorre com outras marcas.


Muitos webmasters, profissionais de SEO e outros conteúdos e profissionais de marketing tendem a vincular seus artigos a outros sites a fim de estimular essa troca de links mútuos.


Outra forma mutuamente benéfica de obter links de entrada é criar blogs de visitantes. Ou seja, a prática de escrever um artigo para um site relevante para o seu negócio em troca de um link para o seu site.


Dica: O número de links de entrada não é necessariamente tão importante quanto a qualidade da fonte do link. Mesmo alguns links de entrada de fontes confiáveis ​​são melhores do que centenas de links de sites de baixa qualidade.


Obedeça as regras do Google e seja encontrado

Além das dicas acima, é essencial estar ciente das novas estratégias de SEO e mudanças de algoritmo. Uma parte fundamental de qualquer estratégia é seguir as regras do Google e evitar penalidades.


Um blog repleto de conteúdos interessantes e relevantes para o seu público é uma ótima ferramenta para gerar demanda, apenas certifique-se de que o público-alvo consiga encontrá-lo.

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