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Como o Facebook afeta seus negócios

 Como o Facebook afeta seus negócios

 


As redes sociais fazem parte do dia a dia de grande parte da população. Cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo usam o Facebook. No Brasil, esse número é de 127 milhões de usuários mensais. Com o volume de utilização tão alto, as empresas só podem investir nessa rede. Descubra como o Facebook afeta seus negócios e aprenda como aproveitar os recursos dessa mídia.


Para um melhor entendimento, é possível trabalhar com mídia orgânica sem investir dinheiro para atingir seu público. No entanto, esse recurso não está disponível para todos os assinantes de sua página de rede social. Outra forma é usar anúncios pagos, como Anúncios do Facebook.


Saiba mais sobre essas ferramentas e o impacto que o Facebook tem em seus negócios. Portanto, você estará à frente da concorrência. Em última análise, as informações valiosas fornecem anos de estudo.


Facebook e vida social

Normalmente, ao entrar em um restaurante ou local público, você notará que as pessoas estão usando seus telefones celulares, ou pelo menos os estão usando nas proximidades. A maior parte desse uso vem do acesso a redes sociais como o Facebook.


Esta ferramenta, criada por Mark Zuckerberg em 2004, continua a crescer mesmo anos depois. O Facebook é uma forma de manter contato com amigos e conhecidos em todo o mundo. A desvantagem surge quando essa interação ocorre apenas por meio de telas e não há contato pessoal.


No entanto, ele é um excelente termômetro para a opinião pública, pois por meio de suas postagens os usuários levantam bandeiras de luta e das causas que apóiam. Muitos protestos começam nas redes sociais e, posteriormente, assumem a forma de reuniões presenciais.


Hoje em dia, o Facebook não é usado apenas pela geração mais jovem. Atinge públicos de todas as idades, o que pode ser uma grande oportunidade para startups ou mesmo para quem já está no mercado há muitos anos.


Facebook e suas funções corporativas

A plataforma, que atinge bilhões de pessoas em todo o mundo, evoluiu para uma poderosa ferramenta de marketing digital. Muitas empresas investem nessa forma de publicidade, desde grandes empresas até pequenas empresas.


Portanto, se você não trabalha com o Facebook para promover sua marca, saiba que está perdendo um grande público. Fora isso, é mais provável que seus concorrentes capturem esses leads. No entanto, você pode querer saber: Como usar essa ferramenta para impulsionar as vendas?


Existem duas formas: com tráfego orgânico ou com mídia paga. Você entendeu mal? É complicado? Então, vamos explicar esses dois conceitos com calma para que você possa aplicá-los em seu trabalho.


O tráfego orgânico é cada visita à sua página do Facebook sem nenhum custo. A desvantagem é que esse modelo não chega nem a metade do público que acompanha seu conteúdo online.


Portanto, as empresas investem em mídia paga para aumentar seu alcance. No caso desta rede social específica, a ferramenta utilizada são os Anúncios do Facebook. Ou seja, você escolhe uma de suas postagens e aumenta em um determinado valor. No entanto, mais pessoas verão esta postagem, que pode ser, por exemplo, um texto, um link, o título de uma página de destino ou uma imagem.


O impacto da ferramenta de anúncios do Facebook

Imagine que você decidiu usar o Facebook como seu recurso de marketing digital. Isso é ótimo e sua empresa se tornará famosa. No entanto, mesmo que 50% dos seus seguidores não vejam suas postagens, isso seria uma perda de tempo, certo?


Nesse cenário, a rede social também quer aproveitar a promoção corporativa. Portanto, os anúncios do Facebook foram criados. Com ele, seu trabalho ficará visível e você terá mais acesso à plataforma.


Assim, você pode multiplicar organicamente o público que alcançará postando em sua página. Desta forma, mais pessoas podem ver a sua página, incluindo potenciais seguidores (amigos de amigos ou aqueles que seguem páginas e conteúdos semelhantes aos seus).


Portanto, é importante determinar sua imagem ou cliente ideal. Essas informações tornarão seu anúncio mais direcionado e alcançarão o público certo. Ou seja, seus clientes potenciais. Conseqüentemente, a estratégia terá um enorme impacto positivo nas vendas do seu negócio.


Razões para investir em marketing digital com o Facebook

Por estar presente no dia a dia de milhões de brasileiros, o Facebook impacta seus negócios ao atrair a atenção desse público potencial. Enquanto a publicidade tradicional usa meios como outdoors, televisão, revistas e jornais, o marketing na Internet é uma inovação.


Se a maioria da população está focada em navegar no seu smartphone nas redes sociais, é aqui que o seu trabalho deve ser apresentado. Portanto, o marketing digital é uma das principais tendências que muitos empreendedores estão procurando.


Assim, não basta simplesmente anunciar um produto ou serviço. Você precisa atrair esses seguidores, oferecendo um conteúdo rico que valha o tempo de seus clientes em potencial. Portanto, investir em uma gestão profissional do Facebook garante que você publique postagens interessantes que podem atrair mais pessoas.




Como você pode ver, o Facebook impacta seu negócio para que se torne mais visível e alcance o público que você procura. A maior parte da venda é feita antes mesmo de o cliente entrar na sua loja online ou física.


O tamanho do seu anúncio não importa no momento. O mais importante é estar no lugar certo na hora certa, por exemplo, entre os conteúdos que o comprador ideal vê todos os dias.


Aproveite esse grande número de usuários que se conectam ao Facebook diariamente. Aplique sua estratégia de marketing e forneça a seus visitantes um conteúdo valioso. Dessa forma, eles verão sua empresa como um perfil interessante e poderão acompanhar suas postagens, e obter um melhor entendimento dos produtos e serviços que você oferece.


Então, você já usa o Facebook em suas estratégias de marketing digital? Quer saber os detalhes e atuar como um especialista? Isso é fácil! Basta entrar na lista de espera para o ciclo de anúncios de alto desempenho do Facebook e descobrir todos os segredos dos Profissionais de Marketing na Internet. Você vai perder esta oportunidade?

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