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Seis dicas valiosas para aumentar o tráfego para suas postagens

 Seis dicas valiosas para aumentar o tráfego para suas postagens



A matemática é simples: quanto maior o tráfego das postagens do blog, maior será a audiência, o que aumenta as chances de trazer leads mais qualificados para o fundo do funil. Ter um grande número de leads bem alimentados em todos os estágios do funil aumenta as chances de atingir o objetivo principal da estratégia de conteúdo: fechar negócios.


Mas como você aumenta o tráfego para as postagens do blog? Além de produzir conteúdo interessante e criativo, o que você pode fazer para torná-lo acessível às pessoas certas?


Para ajudá-lo nessa empreitada, hoje preparamos 6 dicas fáceis de implementar. Veja:


1. Participe de grupos de foco

Cada vez mais pessoas participam de fóruns e grupos de interesse, principalmente no LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo e que reúne um público bem qualificado. O Facebook e o Google+ também têm grupos onde você pode promover seu conteúdo.


O conselho é manter uma frequência "sofisticada", tomando cuidado para não incomodar postando muito ou em intervalos muito espaçados. Sinta os comentários das pessoas, se o envolvimento for ótimo, as pessoas podem querer que você poste mais.


2. Trabalhe em hiperlinks em seu conteúdo

Sempre que possível, associe conteúdo antigo às suas postagens. Os hiperlinks internos darão ao seu público mais navegabilidade, aumentando o tempo gasto nas páginas.


Você pode fazer isso de duas maneiras: incluindo links de palavras-chave em todo o texto e também sugerindo artigos relacionados no final.


3. Manter a frequência

Quanto mais conteúdo houver, melhor será sua estratégia para atingir seu público-alvo. O ideal é postar diariamente, mas se não tiver braço para isso, não se preocupe. Manter três postagens por semana é um bom começo, mas tome cuidado para que as postagens sejam em dias e horários definidos e sejam altamente relevantes!


Não deixe seu blog se tornar um "must have", coloque a frequência no topo de sua estratégia de conteúdo.


4. Tenha um boletim informativo atraente

Capture os contatos do seu público, deixando claro que a sua newsletter é para envio de conteúdo - se você também deseja enviar anúncios e ofertas, crie um campo onde o leitor permita que emails de marketing sejam enviados separadamente - e cuide da aparência e do apelo de cada cartola, fazendo com que o leitor clique nela.


Além da parte gráfica, o boletim informativo também exige uma frequência regulamentada. Avalie, dependendo do seu negócio e público-alvo, se o envio deve ser semanal ou quinzenal.


5. Dê sua opinião e compartilhe

Deixe claro para o seu público que você deseja que ele mostre suas postagens aos seguidores. Inclua plug-ins de mídia social em seu blog e mantenha a caixa de comentários simples. Quanto mais o engajamento cresce, maior o tráfego, já que o engajamento direciona o conteúdo para a linha do tempo de mais pessoas nas mídias sociais, tornando mais pessoas cientes de seu blog, o que se traduz em também por uma melhor indexação. e classificações do motor de pesquisa.


6. Tenha uma boa estratégia de mídia social

O blog é o lugar para postar e a mídia social é o lugar para ressoar e ressoar com sua estratégia de conteúdo. Defina uma programação de postagem, acompanhe os resultados e seja rápido nas interações. Lembre-se de que as redes sociais são um lugar de diálogo.


Cuidado com o SlideShare. Esta é uma rede que oferece bons resultados de acesso, pois as pessoas buscam conteúdos muito específicos. Sempre que possível, crie resumos de seus artigos e inclua links para o blog.


7. Cite fontes e autoridades conhecidas em suas publicações.

Celebridades dão público. Isso não é novidade. Quando possível, cite especialistas reconhecidos em suas publicações. Pode ser uma referência a um livro, um vídeo ou mesmo uma entrevista. Saiba quem são as autoridades nos assuntos relacionados ao seu negócio e entre em contato com essas pessoas, desde que não sejam seus concorrentes, geralmente ficam felizes em colaborar.


As chances dessas pessoas reproduzirem seu blog em suas redes sociais são grandes, atraindo mais público e melhorando o tráfego.

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