-->

4 maneiras de direcionar tráfego para seu blog

 4 maneiras de direcionar tráfego para seu blog

Gerar tráfego de blog é um dos maiores desafios para qualquer blogueiro, especialmente blogueiros novatos, que ainda não possuem informações suficientes para criar uma estratégia de conteúdo focada em direcionar o tráfego.



Pensando nisso, decidi compartilhar 4 maneiras diferentes que uso para direcionar o tráfego para meus blogs, tanto aqui para o Entrepreneur Blogger, quanto para outros blogs nos quais me concentrei em vendas. como afiliado.


Como direcionar tráfego para o blog


Em primeiro lugar, lembre-se que o foco principal deve ser o seu público, então invista em conteúdo que resolva os problemas do seu público, para isso vale a pena experimentar os diferentes tipos de conteúdo do blog que eu 'uso em meus projetos.


Bom conteúdo é o principal pilar do seu blog / negócio, as pessoas vão entrar no seu blog pelo seu conteúdo, vai gerar leads, contatos e também vendas, tornando o seu blog um blog lucrativo.


1. SEO

O primeiro passo é definitivamente investir em SEO, para quem não sabe, SEO é uma coleção de técnicas de otimização de mecanismos de busca.


Na prática, as ações são realizadas dentro de todo o seu blog, tanto em artigos, páginas, imagens e links, conhecido como SEO ONPAGE, essas otimizações tornam o seu blog mais amigável. motores de busca como o Google, aumentando suas chances de colocar seus artigos online. e páginas nas posições do Google, conhecidas como SERP.


Para saber mais sobre SEO, leia o artigo completo sobre Técnicas de SEO para blogs.


2. Redes sociais

O segundo passo é investir nas redes sociais, principalmente nas mais populares entre o seu público-alvo que pode ser Facebook, Instagram, Twiter, Linkedin e muito mais.


A recomendação não é para SPAM, mas para criar uma estratégia de conteúdo para redes sociais, pode envolver micro-conteúdos, imagens e também vídeos muito criativos, claro que tudo vai depender do seu nicho.




3. Vídeos no YouTube

Outra etapa muito importante que utilizo muito são os vídeos, os vídeos têm um grande poder de engajamento, sem falar no alcance, com isso é possível gerar muito tráfego usando vídeos no YouTube e também vídeos nas redes sociais.


4. Tráfego pago [links patrocinados]

E na quarta está a última etapa que seria o tráfego pago, este é um ponto onde muitos blogueiros e empresários acabam cometendo o erro de pensar que tudo tem que ser orgânico, a verdade é que a geração de tráfego orgânico está crescendo. mais difícil devido ao aumento. concorrência, as constantes mudanças do Google e também das redes sociais, portanto, variar a fonte de tráfego é sem dúvida uma excelente estratégia.


Existem várias fontes de tráfego pago que são bem utilizadas, como Facebook ADS, Google AdWords, e também outras que não são tão utilizadas como Taboola e Outbrain, entre outras coisas porque exigem um investimento maior, mas quando você pode investir, os resultados são muito interessantes. .


Assistir ao mesmo conteúdo de vídeo


Lucre com seu tráfego [Dica bônus]

Antes de terminar este artigo, quero deixar mais uma dica: o tráfego é a força vital de qualquer negócio online, e vejo muitos blogueiros e empresários desperdiçando esse tráfego.


Agora pense comigo, você fez um ótimo trabalho em posicionar seu site no Google, investir em conteúdo de mídia social, investir em tráfego pago, etc.


Então, quando as pessoas chegam ao seu site, você acaba expulsando a pessoa, fazendo-a clicar em um banner simples do AdSense em troca de alguns centavos ou jogando-a em um link de afiliado na esperança de que compre um. produto e você receberá uma comissão que na maioria das vezes não.


Portanto, meu conselho é que você comece capturando os contatos dessas pessoas, criando assim uma base, uma lista de contatos, onde você pode se conectar, entregar seu conteúdo e vender vários produtos para a mesma pessoa.


Isso pode ser feito de várias maneiras, usando estratégias de email marketing, WhatsApp, também usando chatbots, que são os famosos bots do Facebook Messenger, enfim, o importante é começar a construir sua lista de contatos.


Espero que tenha gostado do conteúdo, reserve um tempo para deixar sua avaliação abaixo nos comentários ok.

Mais recentes Mais antigos

Related Posts

Postar um comentário

Subscribe Our Newsletter