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Google Adsense: Descubra o que é e como monetizar seu site!

 Google Adsense: Descubra o que é e como monetizar seu site!



Se você tem um site de grande audiência, que tal monetizar seu conteúdo? Agora, para quem busca novos clientes, que tal anunciar em sites que beneficiam seu público e aumentam sua receita? Essa é uma das ofertas do Google Adsense que conecta pessoas a conteúdos relevantes, gera receita para o site e vendas para o anunciante.


Veja como se cadastrar no Google adsense passo a passo

"Você só precisa inserir o código do Adsense em seu site e ele começa a funcionar imediatamente." - Jack Herrick, fundador e CEO da WikiHow.


 


Fácil, rápido e sem burocracia, por isso mais de 2 bilhões de pessoas optam pelo Google Adsense. É uma ferramenta gratuita e fácil de usar que exibe anúncios direcionados ao lado de conteúdo online. Ele também pode ser usado para personalizar a aparência de anúncios relacionados ao Google Ads em campanhas da Rede de Display e da Rede de Pesquisa.


 


Principais benefícios do Google Adsense

Há muita competição entre os anunciantes por um nicho, o que significa também suas chances de ganhar dinheiro com seu site! Os anunciantes estão licitando em seu espaço de anúncio. Quanto mais anúncios relevantes houver, mais espaço será ocupado.


Outra característica do Google Adsense é que a plataforma é otimizada para dispositivos móveis. Portanto, os anúncios são configurados automaticamente para exibição de alta qualidade em telefones celulares e tablets, o que afeta positivamente o número de visualizações e cliques.


Em vez de alterar as páginas e as páginas de código, basta adicionar o código ao seu site e ele começará a exibir anúncios personalizados que combinam perfeitamente com o layout da sua página.


Anúncios do Google


Dinâmica do Google Adsense

Todos os anúncios são revisados ​​pelo Google para garantir que sejam de alta qualidade e relevantes para o conteúdo do seu site, seja visualizado no celular ou desktop.


O Google prioriza a exibição de anúncios com a maior frequência de exibição, o que aumenta sua receita e a eficácia da campanha do anunciante. Como proprietário de site, você pode escolher quais anúncios exibir, os tipos mais adequados para o estilo e conteúdo de sua página e os tipos de anúncios a serem bloqueados.


 


Etapa 01: conta do Google

Se você usa o Gmail ou qualquer outro serviço do Google, você já possui uma conta. Caso contrário, basta clicar aqui e se cadastrar. Funciona no Google Adsense e em todos os serviços da plataforma.


Etapa 02: número de telefone e endereço postal

Para confirmar o seu registro no Google Adsense, você precisa inserir o seu número de telefone e endereço de correspondência associado à sua conta bancária. Apenas para que você receba o pagamento.

Tipos de anúncios do Google AdSense


Etapa 03: conecte seu site com o Google Adsense

Por fim, adicione o código gerado ao final do registro em seu site e o Google cuidará do resto. Seu site entrará na lista de sites parceiros do Google e começará a receber lances de anunciantes.


 


Quanto posso ganhar dinheiro com o Google Adsense?

Para o conteúdo, ou seja, os anúncios de texto e imagem que aparecem nas páginas de conteúdo do seu site ou blog, o valor recebido equivale a 68% da receita reconhecida pelo Google. Os editores agora recebem 51% da receita reconhecida pelo Google por meio do AdSense para pesquisas.

Para ser claro, o Adsense para pesquisa é quando você permite que seu público faça visitas através da pesquisa do Google, mas sem sair do seu site. O crescimento é o resultado de cliques do usuário nos anúncios das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.


Para ter uma ideia mais específica desses valores, você pode usar o Google Emulator. Essas proporções são as mesmas onde quer que você esteja. No entanto, deve-se dizer que essa participação na receita varia de produto para produto pelo Google devido ao custo de desenvolvimento e suporte.


Formatos de anúncio gráfico para Google Adsense


Como empresa, como faço para anunciar no Google Adsense?

Esta é, sem dúvida, uma pergunta muito comum! Nesse caso, você precisará criar as campanhas da Rede de Display do Google a partir da plataforma do Google Ads. Anúncios de texto, anúncios gráficos, anúncios em vídeo e anúncios rich media (formatos criativos e interativos) são os tipos de anúncio possíveis.


Resumindo os tipos de segmentação: você pode executar uma campanha de remarketing, segmentar públicos, redirecionar para sites relacionados ou se concentrar em anúncios gráficos. A seguir, falaremos sobre cada um deles com mais detalhes:


 


1. A campanha de remarketing.

Quando um usuário demonstra interesse por um produto / serviço, mas não finaliza uma compra, é possível preservar a intenção de compra e criar uma conversão, apenas certifique-se de que o consumidor não se esqueça de que deseja ou precisa do produto que você oferece.


O remarketing permite que você "siga" um usuário enquanto ele navega na web por meio dos anúncios da Rede de Display. Assim, o consumidor verá o anúncio muitas vezes, o que aumenta a probabilidade de conversão.


 


2. Segmentação de audiência.

Os principais benefícios da segmentação de audiência são garantir que seu orçamento não seja excedido, além de exibir seu anúncio para pessoas com maior probabilidade de se interessar por seu produto. Para fazer isso, você só precisa criar filtros ao lançar suas campanhas diretamente no Google Ads. Você pode mergulhar em uma série de níveis e determinar o alcance de grupos específicos de usuários.



3. Segmentação de sites relevantes

Que tal aumentar a segmentação de seus anúncios na Rede de Display? Segmente sites relacionados ao seu negócio. Se você tiver uma loja de roupas femininas, seu anúncio só aparecerá em sites e blogs da moda e com conteúdo relevante.


 


4. Anúncios gráficos.

Focar em anúncios gráficos é uma estratégia que entrega resultados. Isso ocorre porque os usuários estão mais interessados ​​em gráficos, ícones e imagens em geral. Se sua imagem é uma candidata a futura aquisição de clientes, não há nada melhor do que usar esse direcionamento, e é útil também para vídeos.


Com um conjunto de mais de 2 bilhões de sites, vídeos e aplicativos que podem exibir seus anúncios do Google, o Google AdSense alcança mais de 90% dos usuários em todo o mundo! Que tal conversar com um especialista e começar a anunciar em sites que atraem seu público?


 


Para chegar a esse resultado, é preciso construir parcerias com quem entende do assunto! Nós da Digital Integration nos especializamos em SEO Marketing. Nossa equipe é formada por profissionais experientes e prontos para ajudar seu negócio a alcançar bons resultados! 


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