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Pinterest para empresas: aprenda como usar a plataforma para expandir seus negócios.

 Pinterest para empresas: aprenda como usar a plataforma para expandir seus negócios.



O Pinterest cresceu ao longo dos anos, reunindo milhares de contas, interações e conteúdo. Aprenda a usar o Pinterest para negócios e aproveite tudo o que essa incrível plataforma tem a oferecer!




O Pinterest é uma plataforma de mídia social visual que se parece com uma página de recados digital junto com uma lista de desejos online.


Se você não está utilizando esta plataforma para promover seus produtos ou serviços, está perdendo boas oportunidades.


A grande maioria dos usuários do Pinterest já comprou pelo menos alguns produtos devido ao impacto da plataforma.




Pinterest Basics

No Pinterest, os usuários compartilham e salvam conteúdo em grupos virtuais. A web geralmente é visível e opera por meio da troca de imagens chamadas de pinos.


A maioria dos 175 milhões de membros ativos do Pinterest nos EUA são mulheres (81%).


Cerca de 2 milhões deles atualizam seu conteúdo no painel de compras todos os dias.


Você pode encontrar quase tudo no Pinterest - as categorias de sites variam de arte a tecnologia.


O site é conhecido como um centro de pesquisa de projetos de artesanato, receitas, moda, decoração e informações relacionadas à saúde.


Criar uma conta comercial no Pinterest é uma obrigação para empresas com uma ampla gama de oportunidades na plataforma.


Se você já tem uma conta pessoal, pode alternar para o trabalho ou simplesmente criar uma nova.


Contas de negócios gratuitas fornecem acesso a recursos como análises de métricas para ajudá-lo a criar estratégias de marketing.


Como usar o Pinterest na sua empresa



Tópicos populares e palavras-chave

Conhecer as tendências no Pinterest pode ajudá-lo a decidir qual conteúdo criar e em que se concentrar.


Por exemplo, se você vir muitas tendências no design faça você mesmo, agora é a hora de encontrar e compartilhar conteúdo faça você mesmo que possa ser relevante para a sua empresa, se relevante para o seu negócio.


Quanto mais você associar tópicos de tendências à sua marca, mais visível seu negócio ficará no Pinterest.


Camilla Hallström, consultora de marketing de conteúdo da Influence With Content, sugere o uso de palavras-chave para decidir qual conteúdo criar.


“Pesquise palavras-chave relacionadas inserindo uma palavra-chave na barra de pesquisa e verificando as sugestões de palavras-chave que você vê logo abaixo da barra de pesquisa. Em seguida, inclua essas palavras-chave em seus títulos e descrições. ”


Publicidade no Pinterest

Os anúncios do Pinterest parecem ícones normais.


A maior diferença é que você paga para que mais pessoas vejam seus Pins.


Cerca de 73% dos usuários da plataforma afirmam que o conteúdo de marca torna o serviço mais útil, e 61% dizem que compraram depois de ver o conteúdo da empresa.


Você pode usar a segmentação geográfica, por exemplo, para que seu anúncio seja exibido apenas para pessoas em uma área específica.


Dependendo do tópico e das palavras-chave usadas, a publicidade no Pinterest pode ser muito acessível.


Os alfinetes promovidos às vezes podem ter um efeito de bola de neve, fornecendo mais visibilidade do que você paga.


É importante promover Pins realmente úteis que capturem a atenção e a curiosidade do usuário.


Pinterest Analytics

O Pinterest Analytics pode dizer muito sobre quem vê sua página e seus pins.


Você pode descobrir os dados demográficos de seu público-alvo, quais dispositivos os visitantes de sua página estão usando e quais são os pinos mais populares.


Você também pode ver dados sobre a média de impressões diárias e visualizações de seu perfil, visualizações médias mensais e engajamento.


Botão de instalação

Você já visitou um site, passou o mouse sobre uma imagem e viu um pequeno botão vermelho do Pinterest?


É o botão Pin que permite aos usuários do Pinterest postar facilmente seu conteúdo em suas pastas diretamente de seu site.


Adicionar um botão Pin ao seu site torna o compartilhamento de conteúdo mais fácil, pois as pessoas podem compartilhar e salvar itens diretamente de sua página da web.


pinos ricos

Rich Pins são um tipo especial de pino que torna a plataforma mais simples e fácil de usar.


Esses pinos contêm informações, bem como uma imagem, link e descrição. Atualmente, existem quatro tipos de pinos ricos:


Pins para artigos

Ele permite que os usuários exibam automaticamente o título, o autor e a descrição do artigo, tornando-os mais pesquisáveis ​​e diferenciando-os de outros conteúdos na plataforma.


Contatos do produto

Adesivos de produto tornam as compras no Pinterest muito mais fáceis. Eles mostram onde comprar o produto escolhido, o preço atual e um link direto para a página do produto.


Alfinetes de receita

Ao contrário de um alfinete regular, que exibe uma imagem e descrição inserida manualmente por um alfinete, esses ícones de receita ricos exibem informações importantes, como ingredientes pedidos, quantidades, tempos de cozimento e informações de posição.


pinos de aplicativo

A mais recente adição do Pinterest à família Rich Pins permite que você compartilhe e baixe aplicativos diretamente da plataforma.


Contente

Existem muitas maneiras de criar conteúdo envolvente e exclusivo enquanto promove sua marca.


Crie códigos PIN para sua empresa física

Para criar um Pincode, clique nos três pontos acima do nome da placa no aplicativo de desktop Pinterest e selecione Criar Pincode.


No aplicativo, crie um quadro e clique no botão de compartilhamento.


Clique na foto do seu perfil para ver as que você criou. Imprima o código e envie para sua loja.


Crie guias de presentes

Não publique seus produtos mais recentes nas placas.


Para os feriados ou outras ocasiões, crie um novo quadro que você pode usar como guia de presente.


Inclua seus produtos e também outras marcas para que não pareça uma grande propaganda para sua empresa.


Para a temporada de férias de 2017, o Pinterest também lançou um recurso chamado Pinterest Secret Santa, que permite aos compradores exibir listas de ideias de presentes personalizadas com base em amigos e familiares.


Ver playlists

Você não está limitado a instalar imagens.


Tente fixar vídeos do YouTube para criar uma lista de reprodução.


Por exemplo, com uma enorme comunidade de condicionamento físico no Pinterest, essa pode ser uma boa maneira para as empresas relacionadas ao condicionamento físico evitarem o compartilhamento de guias de exercícios e equipamentos de ginástica.


Faça uma lista de leitura

Salve artigos e livros relacionados ao seu trabalho com o Pinterest e crie painéis com todos os artigos úteis que você acha que serão do interesse de seus visitantes e clientes.


Compartilhe de graça

Se você entrar em um concurso ou promoção, poste nos fóruns apropriados em sua página do Pinterest.

Admin
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