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9 truques de SEO para Pinterest

 9 truques de SEO para Pinterest

Com mais de 100 milhões de usuários, o Pinterest se tornou outro gigante que apóia suas estratégias de otimização de sites. É uma pena, mas as empresas brasileiras até agora não conseguiram identificar o Pinterest como uma ferramenta útil usada apenas por marcas globais ou grandes empresas nacionais. Ajuda Temos 11 dicas para melhorar sua presença no Pinterest.



1. Perfil

Antes mesmo de começar a postar vários Pins, você pode configurar seu perfil e escolher o nome de usuário correto. Você pode alterá-lo em suas configurações e usar um que reflita sua presença e como deseja ser notado. O URL será sua palavra-chave, portanto, certifique-se de escolher um nome de usuário claro e significativo. Isso também se aplica ao nome do seu perfil, pois ele atuará como o identificador da sua plataforma.




2. Pastas

Tente organizar bem suas pastas, sempre enfatizando o tipo de conteúdo em seus títulos. Ao selecionar um nome para sua pasta, imagine como os usuários reconhecerão facilmente o conteúdo ou mesmo como farão a pesquisa, e você não precisa se preocupar muito com palavras-chave, fique à vontade para brincar com a criatividade.




3. Alfinetes

Cada alfinete é uma imagem que você deseja ou pretende colocar no seu perfil, o que significa que você deve ter muito cuidado com os alfinetes. Para ajudar a melhorar, não se arrependa das descrições em seus pinos, isso ajudará muito o mecanismo de pesquisa a encontrar seus pinos e tentar não imprimir aquele "fornecedor" chato que cada postagem está tentando vender ou trazer usuários para seu e-commerce , tente imprimir algo interativo ou engraçado Funciona melhor com usuários do Pinterest.


4. Descrições

Otimize suas descrições, conforme mencionado acima, os pinos com descrições de criativos têm maior probabilidade de serem instalados pelos usuários. O Pinterest prefere Pins com descrições específicas e criativas que definitivamente ajudam os usuários a encontrar a imagem que procuram.




5. Muitas hashtags.

O próprio Pinterest afirma em seu Guia de Melhores Práticas que não devemos usar apenas palavras-chave e hashtags nas descrições, pois ainda existem outros fatores que farão com que sua imagem se destaque e apareça entre as primeiras imagens nos resultados da pesquisa.


6. Compreenda o estudo

Antes de tentar fixar seus alfinetes para uma palavra-chave específica, descubra os resultados para eles no próprio Pinterest. Não adianta tentar imprimir sua foto de resistores elétricos para pesquisar a palavra resistência, como você pode ver abaixo, os resultados são muito diferentes e não importa o que você faça para alterá-lo, você não consegue. Esteja ciente de que os resultados da pesquisa em um computador são diferentes daqueles em dispositivos móveis.






7. Verifique seu domínio.

Verificar seu site pode melhorar seus resultados porque a verificação de domínio aumenta a relevância de seus contatos. Além disso, verificar seu site no Pinterest fornecerá mais detalhes sobre sua conta no Pinterest Analytics. Essa ferramenta ajudará você a entender melhor o desempenho dos seus Pins e a fazer uma análise rápida do seu público.


8. Não envie spam

Tenha cuidado ao fixar suas páginas e não pare de fazer um trabalho maluco de pin, ou você pode enviar spam no Pinterest e seu público-alvo pode não gostar.


9. Análise de SEO

Uma dica importante para analisar rapidamente o desempenho dos resultados de pesquisa do Google para uma palavra-chave é usar o código de pesquisa abaixo. Com essa pesquisa, você pode analisar os pinos mais populares para a palavra-chave escolhida.


site: www.pinterest.com “palavra-chave”



Você também pode pesquisar pins feitos no site. Para fazer isso, basta usar o seguinte código:

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