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Como gerar muito tráfego e conversões em seu blog com um artigo evergreen

 Como gerar muito tráfego e conversões em seu blog com um artigo evergreen




 Produção de conteúdo Evergreen para blogs 

Conteúdo Evergreen

Você já deve entender que postar conteúdo é a melhor tática que você pode usar para aumentar o tráfego e as conversões, certo? E se eu dissesse que além de uma programação de edição com postagens frequentes para aumentar o tráfego, é possível melhorar seus resultados com apenas um tipo de conteúdo?


Foi divertido? Pois é isto que tenho conseguido garantir ao meu negócio e ao negócio de muitos dos meus clientes. Não há nada extravagante e complicado nisso. Esta mensagem é, mais precisamente, significativa, prática e eficaz. Neste post, vou mostrar como escrevi vários artigos que beneficiam muito as plataformas que eles postam e seus visitantes. O formato é o chamado conteúdo perene.


Mas antes de explicar o que é, deixe-me fazer três perguntas:


Como você vê a missão do conteúdo do seu blog?


Você tem alguma preocupação sobre a importância do que você publica?


É plotado ou gerado aleatoriamente?


Se você, como a maioria dos proprietários de sites, postar conteúdo sem objetivos específicos, lamento informar que seus esforços são em vão. Lembre-se de que o conteúdo sem conversão nada mais é do que postagem gratuita.


Bem, tendo dito isso, posso definitivamente pular para o tópico que quero pesquisar: conteúdo perene. Descubra como funciona!


Como o Evergreen Content vai melhorar a pontuação do seu blog

Trabalhei com um formato de artigo maior que permanece relevante ao longo do tempo. Funciona como um "chapéu editorial", que é um conteúdo estático no qual existem nichos para outros conteúdos e produtos. Também geralmente contém uma grande quantidade de informações úteis e relevantes para visitantes e assinantes de blogs públicos.


Eu o crio com base no conceito de conteúdo persistente.


Para um melhor entendimento, considere o tema principal do seu blog: Perda de Peso? Marketing digital? Transferências? Treinamento transformacional? Viajar por? Agora pense em um artigo de 2.000 a 4.000 palavras que cobre alguns dos pontos-chave relacionados a este tópico. Postagem completa.


Um artigo bem escrito contendo informações úteis para a sua personalidade, respostas para algumas de suas perguntas, atendendo às suas expectativas e aumentando o conhecimento dos produtos e serviços que oferece. você viu isso?


Imagine também que esse mesmo artigo contém muitos links para os subtópicos do tópico central. Por exemplo, se o tópico principal for marketing digital, mas você for um especialista em tráfego, o artigo pode conter links para suas outras postagens geradoras de tráfego, links patrocinados, etc.


O oposto também funciona. Ou seja, links diretos de outros pequenos artigos do site para este artigo, tornando-o mais relevante e confiável.


À medida que escreve este artigo, você pode estar constantemente atualizado sobre o assunto, com novos links e abordagens, mas a base permanecerá a mesma. Ou seja, sempre será e sempre importante para seus fãs e para novos visitantes.


Esta é uma grande característica do conteúdo perene: ele mantém seu valor e permanece relevante para o leitor mesmo muito depois de ser publicado. Uma vez li algo sobre este tópico que achei interessante:


“O leitor não precisa saber quando foi criada a receita do bolo para poder fazer o bolo, afinal as instruções não mudam. Por outro lado, a notícia da tragédia no Oriente Médio perde relevância no alguns dias (ou mesmo horas!). "


A ideia é sair logo dessa coisa que é mais focada no jornalismo e fazer algo que produza resultados ao longo do tempo. "Ei, isso é um grande problema!" Como se costuma dizer no mercado.


Benefícios da criação de conteúdo perene

Como outros tipos de conteúdo, tem muitas vantagens, mas posso destacar aqui


:


Grande potencial de melhoria

O Google usa o tamanho do artigo como referência, juntamente com palavras-chave e relevância do tópico para classificar o melhor conteúdo.


A exploração aprofundada de termos de negócios em conteúdo perene definitivamente impulsionará seus rankings e resultados de tráfego, além de melhorar a experiência de seus leitores.


O tópico em si será muito claro e seu blog será melhor colocado nos resultados de pesquisa gerados pelo usuário. Mesmo que ele não tenha respostas para todas as perguntas, ele ficará feliz em treinar líderes. Saiba mais sobre o assunto aqui!


Maiores chances de transferência

Nos links do artigo, você pode adicionar links para as páginas nas quais o leitor se cadastrará. Você pode promover ofertas de conteúdo para download (como um e-book) e até mesmo postar links para seus próprios produtos ou produtos afiliados.


Nesse caso, a linguagem pode ser mais persuasiva e você pode usar técnicas de redação para fazer o cliente trabalhar. Ao usar gatilhos e chamadas mentais (CTAs) em locais estratégicos (não apenas no final), seu potencial de conversão será alto e você poderá aumentar o número de leads ou gerenciar os membros de sua lista que interagem com o artigo.


Outro exemplo é um conteúdo mais formal que pode explicar o Panorama da sua área de atuação. Esta é uma ótima maneira de explicar ao seu público o propósito do seu negócio. Você pode escrever um artigo misto, corporativo / atraente para informar e educar clientes em potencial.


Tamanho do documento?

Muitos já argumentaram que não foi o tamanho do poste que foi convertido, mas a profundidade, mesmo que o artigo fosse pequeno. No entanto, a pesquisa de Hootsuíte mostrou que os postes maiores estão mudando mais. Desde o dia em que recebi essas informações, comecei a escrever ótimos artigos de estratégia.


Esse fato me fez ver que o padrão de formatos de postagem de blog ainda praticado pelas agências está atrasado. Não que escrever artigos de 500 a 600 palavras fique sem sentido, mas que é preciso “conversar mais” com o leitor interessado, principalmente quando ele já está no caminho da compra.


Também é importante notar que muitas das agências de conteúdo no Brasil não costumam criar conteúdo baseado em funil, mas são muito importantes para sua estratégia de marketing de conteúdo. A alternativa nesse caso é redimensionar os artigos e usar o menor para a parte superior do funil e o maior para as etapas de decisão.


Como parte desse princípio, e para tornar a edição do blog mais interessante, comecei a testar a ideia de criar um ótimo artigo para melhorar minha estratégia de blog.


Tenho muitos exemplos de sucesso a esse respeito, vou contar alguns agora!


Histórias de sucesso com conteúdo perene

Há pouco mais de um ano, escrevi um artigo de 3.000 palavras com essa proposta para uma empresa de marketing digital. Mais tarde, descobri que esse conteúdo era responsável pela maior parte do tráfego orgânico e do envolvimento do blog.


Ele contém links (como expliquei anteriormente) de outro conteúdo adicional e é atualizado com freqüência. Sem mencionar que a palavra-chave é muito poderosa e bem trabalhada no conteúdo.


Na empresa de estratégia de conteúdo sob a minha responsabilidade, Entrepreneurial Mindset, estamos começando a praticar isso com mais regularidade, usando apenas conteúdo perene para diferentes tópicos.


Por exemplo, temos um post falando sobre o programa de afiliados, que é um verdadeiro guia para quem deseja treinar online. Nele, indexamos os principais artigos, ferramentas e produtos que um leitor pode acessar para entender melhor o tópico. Tutorial de estilo.


Temos mais um post na homepage do Google há 2 anos, sempre lutando pelo primeiro lugar. A palavra-chave é pública e contestada, mas como o artigo foi escrito com o conceito de conteúdo persistente em mente, ele gerou uma quantidade enorme de tráfego.


Outro projeto que tive o prazer de contribuir é direcionado ao setor de e-commerce. Isso foi feito com a intenção de servir como um padrão de tráfego e conversão para lojas online.


Aqui no meu blog, toda a minha estratégia é construída em torno de postagens maiores, conceituais e contínuas. Em meus artigos, geralmente dou uma visão geral do tópico abordado, dando muitos conselhos e informações que considero relevantes.


Como criar conteúdo perene para o seu blog

Lembre-se de que você deseja saber como melhorar os resultados de sua estratégia, portanto, sempre certifique-se de delinear bem o artigo.


# 1 - A primeira coisa a pensar é no objetivo. Depois de ler o artigo, o que você deseja que seu leitor-alvo faça?


Alguns objetivos que podem ser alcançados com um conteúdo perene:


Uma visão de você ou de sua empresa como uma autoridade neste campo.

Aumente o tráfego com acesso orgânico.

Seja mais claro sobre o assunto em questão, informando as pessoas sobre o seu serviço;

Gere conversões no final ou durante a leitura (por exemplo, registrando-se em uma página de destino).

Incentive a compra (por exemplo, acessando sua página de vendas).

# 2 - Escolha um bom tópico (de preferência o tópico principal que seu blog cobre)


Exemplo: marketing de conteúdo, perda de peso.


# 3 - Encontre as palavras-chave mais relevantes para apoiar o artigo. Determine o principal e trabalhe nele


A palavra-chave para um dos meus conteúdos perenes: o que é marketing de conteúdo


# 4 - Estude o roteiro deste tópico online (que outros sites falam sobre este tópico?)

Pesquise os sites das empresas líderes do setor.


# 5 - Reúna dados e fatos básicos que você cobrirá no artigo (use apenas os mais relevantes).


Escolha boas fontes


# 6 - Comece identificando os artigos externos e internos e os links diretos em seu conteúdo (separe os que têm mais poder).


Escolha outro bom conteúdo do seu blog e faça posts convidados.


# 7 - Determine a contagem de palavras. Não há benchmark, mas aconselho você a não trabalhar abaixo de 2000. Este é um bom tamanho para começar.


Torne seu conteúdo dinâmico para não perder a legibilidade.


# 8 - Pense em conversões e escolha bons CTAs que se aplicam aos pontos estratégicos de seu conteúdo perene.


Descubra mais sobre a frase de chamariz aqui.


Títulos e abordagens para um bom conteúdo perene

É divertido pensar em títulos fortes para conteúdo perene. Aqueles usados ​​em uma variedade de materiais como e-books, white papers e vídeos podem ser usados ​​muito bem: “manual”, “instrucional”, “passo a passo” e “método” podem ser usados, entre outros termos de esse tipo ...


O objetivo é dar ao leitor uma ideia de que o artigo já está completo sobre o tema. Enrique Carvalho, da Viver de Blog, explora bem isso em seus artigos. A propósito, ele explodiu cada postagem em seu blog.


Cada conteúdo que ele lança é uma verdadeira lição para seus leitores. São postagens gigantes com muitas informações importantes que lhe dão muita credibilidade para sua empresa. Quando paro de ler, nunca perco uma palavra.


Se você é um autor, não se preocupe em aumentar o tamanho do seu artigo, é claro, desde que seu trabalho seja bom e a abordagem do ensaio não torne a leitura entediante. [Espero que não seja o caso!]


Idéias para títulos de conteúdo perenes:

O guia completo para [o tópico principal do seu blog]

Método comprovado para [tecnologia / tática]

Passo a passo para garantir o [benefício] de sua empresa

Um tutorial sobre como [fazer algo] e garantir [benefício]

Jigsaw no [meu tópico principal] para mantê-lo no topo

Mas essas são apenas algumas idéias. Novamente, a ideia é tornar o conteúdo muito completo, mesmo que não seja claro. No caso do Head Text, que é o que fiz na minha área de atuação, resolvi usar o termo “aprenda instantaneamente” para que o leitor entenda que há muita informação no artigo.


É divertido pensar em títulos fortes para conteúdo perene. Os termos utilizados nas sugestões de conteúdo como e-books, documentos técnicos e vídeos podem ser muito bem utilizados: “guia”, “tutorial”, “passo a passo”, “método”, entre outros termos deste tipo. Pode ser usado .


O objetivo é dar ao leitor uma ideia de que o artigo já está completo sobre o tema. Enrique Carvalho, da Viver de Blog, explora bem isso em seus artigos. A propósito, ele explodiu cada postagem em seu blog. Se você não sabe, vale a pena conferir.


Cada conteúdo que lança é uma verdadeira lição para seus leitores. São postagens gigantescas com muitas informações importantes que lhe dão muita credibilidade para sua empresa. Quando paro de ler, nunca perco uma palavra.


Se você é um autor, não se preocupe em aumentar o tamanho do seu artigo, é claro, desde que seu trabalho seja bom e a abordagem do ensaio não torne a leitura entediante. (Espero que não.) Novamente, a ideia é tornar o conteúdo perene muito completo, mesmo que não seja claro.


mais tarde

Se você criar conteúdo diferente neste estilo explicando a definição da terminologia para o seu mercado, você criará uma "biblioteca" para o seu público-alvo, terá a oportunidade de melhorar a posição do seu blog e obterá mais tráfego e mais conversões.


Este foi o meu artigo sobre o conteúdo perene e o sucesso do seu blog. Se você tiver alguma dúvida ou acrescentar algo, fique à vontade para usar o espaço abaixo. Eu leio todos os comentários e tento responder mais. Então não seja tímido, fale comigo.


Eu disponibilizo pacotes de conteúdo perene para empresas e empreendedores digitais. Este serviço é muito dedicado e funciona bem para os sites e blogs dos meus clientes. Se quiser saber mais sobre isso, acesse a página de contato e deixe uma mensagem.


Sim, quero saber mais!

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