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O que é transformação digital? Sua empresa está pronta?

 Qualquer pessoa atualmente envolvida em comunicações, marketing ou qualquer outra atividade que tenha contato direto com empresas e / ou agências já ouviu (e ouviu) sobre isso muitas vezes.



Com a era da Internet, mudou a forma de se relacionar com os clientes e gerenciar o posicionamento da marca, por isso o entendimento da transformação digital se dá em um contexto em que as informações se movem cada vez mais rapidamente, com fácil troca de opiniões e conteúdos. e dados, é importante compreender os desafios emergentes que as empresas enfrentam.


Logo torna-se importante saber como lidar com eles.


A empresa agora precisa lidar com um perfil diferente de consumidor “conectado” (com redes sociais, sites e diferentes tipos de conteúdo), o que exige um posicionamento mais amplo e diferenciado de comunicação e marketing.


Este consumidor utiliza a Internet como ferramenta de exploração, interação e comparação, muitas vezes não só em termos de preços e produtos - em termos de consumo - mas também em termos de reputação corporativa.


A participação social é muito mais ampla.


E mais uma coisa: esse fato afetou não só a relação com os consumidores, mas também, em muitos casos, a condução das operações internas da empresa, o que para eles é um duplo problema. Baseia-se nos dados coletados em campo, e entende que passa a atuar “ativamente” não só em relação aos problemas, reclamações ou elogios deste público, mas também espera que a melhoria dos processos internos e da cultura também se reflitam no qualidade ... produtos, serviços e percepções que o apresenta. Está presente em muitos casos tanto de dentro como de fora, portanto, esta situação requer atenção


Para ajudá-lo a entender como enfatizar isso, temos alguns pontos a considerar a seguir.


Siga e entenda como lidar com esses problemas:


 


O que é transformação digital?

Com o advento da era da informação, os padrões de consumo de conteúdo e produtos estão mudando. Também aumenta o dinamismo e velocidade de tomada de decisão e distração do cliente.


Com a internet cada vez mais entrando no dia a dia das pessoas, os consumidores também buscam conveniência na hora de fazer compras, o e-commerce cresceu e os modelos de negócios de muitas empresas mudaram devido a essas novas tendências.


Da mesma forma, dentro das empresas, muitos processos de gerenciamento de computadores são usados ​​ou contam com a ajuda de novas ferramentas para coletar, organizar e organizar informações de diferentes fontes de forma mais eficiente e utilizá-las na inteligência de negócios.


Algumas tecnologias complementam o processo de tomada de decisão neste sentido.


A comunicação nunca foi "completa". Todas as áreas estão convergindo para os resultados globais das empresas, hoje com um cenário externo difícil de “controlar” pela velocidade das informações, mas, por outro lado, é mais fácil trabalhar com a abertura de canais.


Assim, a chamada "transformação digital" leva a uma situação diferente:


Uma organização precisa se envolver com o CRM em várias plataformas para que essa interação aconteça de maneira "multicanal". Ou seja, o cliente interage pelo site, pela rede social, pelo SAC (também é mostrado “SAC 4.0”). Ao mesmo tempo, esse consumidor é influenciado por outros canais mais tradicionais.


A “pluralidade” de canais permite e exige que a empresa seja mais acessível, mas também exige mais atenção ao seu posicionamento.


Facilmente dá a impressão de que “as barreiras geográficas foram superadas” e que a empresa sempre esteve “mais próxima” dos clientes, o que pode ser bom, mas também requer uma localização mais ativa.

Temos também um consumidor mais conhecedor, crítico e imerso em informações e opiniões de todos os lados, pois a empresa compete por atenção com tantas outras fontes de informação e empresas que fazem o trabalho duro nesse cenário.


Isso leva à realidade comportamental conhecida hoje como 'omnicanal'.


 


Como lidar com isso?

Em termos de relacionamento e competitividade, neste contexto, a empresa não tem outra escolha senão compreender este novo perfil comportamental e seguir os processos que efetivamente lhe permitem trabalhar alguns dos novos formatos.

 


Novo consumidor, novos procedimentos

Então, em seu plano de marketing, faça um plano que vise persuadir seu público-alvo de uma determinada forma (o objetivo) em seus interesses e expectativas, não só vendendo, mas também agregando valor.


Isso não significa que o modelo tradicional de marketing off-line, ou as ações que eventualmente desenvolve com um determinado público, será atrasado, mas precisará adaptar e ampliar canais e modernizar alguns processos para que tudo dê certo quando necessário. ...


O reflexo da chamada “transformação digital” na comunicação e no marketing rapidamente se torna estrutural, pois é comportamental: uma série de ações e planos se organizam em torno de seus fatores, pois refletem diretamente a reação da sociedade de consumo e como as pessoas se comunicam. uns com os outros (incluindo a forma como se propagam ao público) e com as empresas.


Os exemplos incluem transmissão ou canais cruzados.


 


Atenção aos processos internos

Por outro lado, treinar sua equipe interna é importante para lidar e interpretar as informações que chegam - que provavelmente serão muito maiores neste cenário - saber como aplicá-las de maneira adequada e prestar atenção e, de preferência, como justificar essa decisão. -Fazer.


É por isso que você ouve tanto sobre business intelligence ou business intelligence.


Uma ferramenta de CRM também pode ajudar uma empresa a gerenciar esses relacionamentos. Isso porque permitirá que você estruture cada campanha de forma mais conveniente, conheça o perfil de cada consumidor e desenvolva ações voltadas especificamente para cada um individualmente.


Em outras palavras, trabalhar com transformação digital pode exigir que a empresa cumpra um plano de expansão de comunicação, esforços de marketing para atrair e atrair leads (incluindo pós-venda nesses novos canais de comunicação) e usar e implementar ferramentas. Sistemas de controle interno que permitem otimizar as operações e responder com mais rapidez às solicitações com base em dados precisos.


 


O valor de s / em seu conteúdo

Da mesma forma, todo o conteúdo apresentado deve ser atraente e relevante para cada etapa da jornada do consumidor - não apenas em termos de assunto, mas também em termos de relevância, forma e tamanho - afinal, as coisas são diferentes em termos digitais (lembre-se o que outros edições, como revistas eletrônicas).


No próprio marketing, suas estratégias mudaram com o surgimento do chamado “marketing interno” como forma de solucionar outro problema que surge em um lugar onde é preciso chamar a atenção, e não apenas “promover” o serviço.


Hoje, a competitividade e a facilidade de uso das ferramentas de pesquisa e coleta de dados pelos consumidores fazem com que as empresas tenham que repensar modelos nesse aspecto e dar um novo significado aos seus investimentos.


 


conclusão

As mudanças trazidas pela Internet nas comunicações, marketing e gestão mudaram as operações e criaram novos desafios para muitas empresas e profissionais.


Por outro lado, também trouxe oportunidades. Hoje, com essa oportunidade, as empresas podem chegar a muitas pessoas, comunicar-se com elas por meio de feedback em tempo recorde e modificar conteúdos e estratégias para dar sempre o melhor contra a concorrência.


Um profissional que trabalha com essa realidade deve estar atento aos pontos essenciais necessários para isso, mas também a capacidade de atuar bem em uma sociedade mais importante e com novos hábitos.

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