-->

Nossas 5 maneiras de atrair mais visitantes (tráfego) para o seu conteúdo?

 Se você está começando a investir em Inbound Marketing para o seu negócio, é normal que tenha dúvidas, principalmente quanto aos resultados. Portanto, se a sua ideia é atrair mais visitantes ao seu conteúdo, é importante que o seu texto seja construído de forma otimizada.



Por isso, no Brand Blog apresentamos 5 dicas para otimizar sua estratégia de marketing de conteúdo e, consequentemente, atrair mais tráfego para seu blog. Verifique isso agora!


1. Defina seu personagem e público-alvo

O primeiro passo para direcionar mais tráfego para seu blog é definir sua personalidade e público-alvo. Mas o que é isso?


A pessoa

A pessoa nada mais é do que o consumidor ideal dos produtos que você oferece, ou seja, é essa pessoa que ao acessar o conteúdo do seu blog se identificará com a leitura. Dessa forma, é mais provável que o leitor passe pelos estágios do funil e, em seguida, compre seu produto ou serviço.


Para melhor conceituar o que a pessoa é, fornecemos um exemplo:


Ana Clara de Quadros, 30 anos, casada e com dois filhos. É formada em nutrição e tem prática própria na região metropolitana de São Paulo. Em seu tempo livre, ela gosta de pesquisar diferentes receitas para tentar a sorte na cozinha e colocar seus conselhos nutricionais em prática.


Público-alvo

O público-alvo, por outro lado, é um grupo de pessoas com interesses semelhantes, ou seja, indivíduos com estilos de vida semelhantes e pertencentes à mesma “bolha social”. Definir esse público é a maneira mais certa de alcançar ao máximo as pessoas certas para seu conteúdo.


Um exemplo de público-alvo é:


Homens de 25 a 35 anos, residentes na cidade de São Paulo. Formado no ensino superior, com renda mensal entre 3 e 5.000 reais e interessado em futebol.


Ao definir sua persona e seu público-alvo, você pode direcionar seu conteúdo àqueles que realmente se interessam por ele, aumentando assim as chances de mais visitas ao seu blog.


2. Crie conteúdo de qualidade para o seu blog

Agora que você sabe para quem está escrevendo, é importante prestar atenção ao que é produzido para esses leitores.


Portanto, a primeira dica é que além de escrever sobre os fatores que envolvem o seu negócio, procure se informar sobre o cenário atual e os temas que as pessoas procuram, a fim de atrair novas fontes de tráfego para o seu blog.


Outra dica é aproveitar a narração para criar a trama do seu texto e, assim, envolver o leitor com fatores que o aproximam do conteúdo.


3. Otimize seu conteúdo para os motores de busca.

Depois de definir para quem é seu conteúdo e quais estratégias criativas estarão lá, é hora de otimizar seu texto para que possa ser encontrado mais facilmente nos mecanismos de busca.


Para isso, é fundamental investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que, graças a palavras-chave, links entre conteúdos internos e externos, uso correto de imagens e diversos outros fatores, torne mais fácil encontrar seu conteúdo.


Isso porque motores de busca, como o Google, por exemplo, possuem "bots" que buscam informações relevantes em diversos sites, que são definidos pelas técnicas utilizadas em SEO e, portanto, é melhor compreendido do que eles aparecem primeiro nas páginas de pesquisa. .


Ressaltamos aqui que entender e executar estratégias de SEO requer mais conhecimento técnico e prático e por isso é importante ter um profissional de marketing para auxiliá-lo e até mesmo agências especializadas em marketing de conteúdo. .


4. Compartilhe seu conteúdo em diferentes canais.

Assim que tivermos nosso conteúdo pronto, direcionado e otimizado, é hora de buscar um tráfego mais instantâneo e rápido, como uma alternativa para divulgar seu blog para as pessoas com mais facilidade. Assim, trazemos diversos canais de compartilhamento que podem ser muito bem utilizados:


Boletim

A Newsletter consiste em emails informativos e periódicos que podem conter, para além das chamadas ao seu conteúdo, promoções que atraiam ainda mais a atenção do seu público.


É importante ter em mente que sua lista de discussão deve ser construída por meio de pessoas que fornecem suas informações, rejeitando a ideia de comprar listas pagas.


Redes sociais

Redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin podem ser ótimas ferramentas para levar informações aos seus seguidores com mais facilidade.


Assim, você poderá compartilhar seu conteúdo nessas redes, o que facilitará o alcance do seu público e será sempre estimulado a compartilhar com seus amigos e seguidores.


Aplicativos de comunicação

Na mesma linha das mídias sociais, investir em aplicativos de comunicação é uma ótima ideia. Use a mesma estratégia de captura de informações de e-mail para obter números de telefones celulares, por exemplo, e compartilhe links para seu novo conteúdo por meio do WhatsApp.


5. Acompanhamento de resultados

Finalmente, nossa quinta dica é seguir e realmente entender como as estratégias que você escolheu estão funcionando para direcionar o tráfego para o seu conteúdo.


Para isso, você pode entender um pouco mais como usar o Google Analytics para analisar seu blog. Isso permitirá que você monitore e compreenda os resultados fornecidos pelo seu conteúdo.


Aumente seu tráfego orgânico com marketing de conteúdo

O que você achou das nossas 5 maneiras de atrair mais visitantes (tráfego) para o seu conteúdo? Para otimizar ainda mais o seu trabalho, siga o Blog da Marca! Próximo


Admin
Encontre milhares de ideias e moldes para artesanato e corte e costura

Related Posts

There is no other posts in this category.

Postar um comentário

Subscribe Our Newsletter